Multidão recebe delegação em Juazeiro do Norte (CE) e Salgueiro (PE), palco de partida pela Copa do Brasil, quarta. "O clube é grandioso por isso", celebra Alecsandro

O trajeto até Salgueiro foi longo. Depois de deixar o Rio de Janeiro no início da manhã, em voo fretado que durou quase três horas até Juazeiro, os rubro-negros encararam mais duas horas de ônibus até a cidade pernambucana. Divididos em dois veículos, jogadores e comissão técnica entraram no hotel por acessos distintos, o que diminuiu o assédio sobre Vanderlei Luxemburgo. Entre os atletas, Paulo Victor e Alecsandro foram os mais badalados.

Um dos últimos a aparecer no local, o atacante já desceu do ônibus acenando, provocando gritos dos flamenguistas. Acostumado com o fanatismo do torcedor nordestino, o camisa 9 falou da importância do carinho após o revés para o maior rival.
- É sempre importante, principalmente depois de um eliminação que não foi merecida, mas aconteceu. O Flamengo é grandioso por isso. Sabemos que aqui no Nordeste é sempre assim. É uma competição diferente e estamos conscientes de que vai ser um jogo muito difícil.
A paixão dos salgueirenses era tão grande que até simples contatos eram muito celebrados diante do cordão de isolamento montado pelos seguranças:

A recepção em Juazeiro do Norte, no entanto, foi ainda mais calorosa. Desde a pista do aeroporto, torcedores se amontoavam para observarem o desembarque os ídolos. Em seguida, um multidão seguiu o ônibus de moto até o restaurante onde o elenco almoçou antes de seguir para Salgueiro.
Nesta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo ainda comanda uma atividade no estádio municipal Cornélio de Barros. A partida acontece às 22h (de Brasília), e uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação para terceira fase.

Nesta quarta-feira, às 22h, o Flamengo enfrenta o Salgueiro-PE pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o clube da Gávea elimina a partida de volta marcada para 13 de maio, no Maracanã.
Veja a lista de relacionados para o jogo:
Goleiros: Paulo Victor, César e Daniel.
Laterais: Pará, Anderson Pico, Thallyson e Jorge.
Zagueiros: Wallace, Bressan, Marcelo e Frauches.
Volantes: Jonas, Márcio Araújo e Luiz Antonio.
Meias: Arthur Maia, Almir, Mugni e Matheus Sávio.
Atacantes: Everton, Marcelo Cirino, Alecsandro, Eduardo da Silva e Gabriel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário